Páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Começam as comemorações do centenário de Vinícius de Moraes


Aula Magna dá início aos trabalhos de “Um banco e um violão: Música para Vinícius”



Na próxima sexta-feira, dia 26 de abril, às 18h, o projeto Som+Eu inicia sua série de atividades de 2013 em homenagem a Vinícius de Moraes com uma Aula Magna. A Orquestra modelo do projeto, regida por Anderson Alves, apresentará cinco músicas: Garota de Ipanema, O Pato, A Casa, Pela luz dos olhos teus e Berimbau. O evento acontece no Auditório do ICP, sede do Som+Eu, na Rua Rivadávia Correia, 188, Gamboa.

A Aula Magna acontece para introduzir a trajetória de Vinícius a comunidade e aos alunos e também funcionará como forma de integrar os atuais alunos com os novos, principalmente os das escolas Darcy Vargas e Padre Francisco da Motta, parcerias recentes do projeto. Mais do que uma celebração ao legado do grande poeta e compositor, “Um banco e um violão: Música para Vinícius” pretende possibilitar uma total imersão dos alunos ao universo do artista.

Vinícius de Moraes foi um dos grandes poetas brasileiros e também um dos mais importantes compositores da Bossa Nova. Foi aquele que soube com maestria conciliar o erudito e o popular. Bebeu das fontes do samba, da poesia, do clássico e também da cultura baiana. Vinícius misturou a literatura, com a diplomacia, a música, a arte e a boemia. Foi único e múltiplo à sua maneira de criar e viver. Seu legado ajuda na construção da identidade brasileira, internamente e internacionalmente, junto à Bossa Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário