- Adotar estratégias pedagógico-musicais atualizadas de execução instrumental, composição e apreciação musicais complementadas por atividades técnicas e de conhecimento sobre os conteúdos musicais em estudo, utilizando-se de um repertório diversificado e abrangente;
- Implementar e gerir ferramentas de avaliação diagnóstica e formativa dos alunos de modo individual e em grupo, segundo as diretrizes pedagógicas da ACAP, visando conhecer o grau de desenvolvimento musical dos seus alunos em cada período do processo educativo a fim de prover estratégias de aperfeiçoamento e seqüência do seu aprendizado;
- Organizar, conduzir ou acompanhar a formação de grupos musicais dentro de sua área, estimulando o aprendizado de repertório através da prática musical coletiva;
- Demonstrar habilidades técnicas, expressivas e estilísticas na execução de um instrumento de sua área, e ter conhecimento básico dos demais da mesma área;
- Conhecer estratégias de planejamento, implementação e gestão dos processos de ensino, aprendizagem e avaliação no ensino musical coletivo;
- Disponibilizar-se para acompanhar grupos musicais do Projeto em apresentações e eventos além das atividades rotineiras nos horários e no local do Projeto;
- Sempre que necessário, atender às demandas de entrevistas para veículos da imprensa, sejam elas no horário de aulas ou em gravações realizadas em estúdio, em horários diferentes dos das aulas;
- Ser organizado, assíduo e pontual, cumprir prazos e metas, ser proativo, comprometido com a sua função, e participar de atividades de formação continuada indicadas pela ACAP.
Pré-requisito:
Ter concluído ou estar matriculado em curso superior ou técnico de Música; vivência com projetos sociais com crianças, adolescentes e jovens; necessário residir próximo ou na região de atuação; conhecer e respeitar o Estatuto da Criança e do Adolescente; demonstrar conhecimento básico de informática e Internet, para uso em atividades complementares e para comunicação com a equipe do Projeto; possuir disponibilidade para viagens e acesso diário à Internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário